30/03/20

A delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa esclarece e informa, em comunicado, os contactos e apoios prestados aos elementos do circo Nederland

A Delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa, vem por este meio informar o seguinte:
Elementos do circo que se encontram no município contactaram a CVP no da 19 de Março 2019 a solicitar apoio em géneros alimentares, para um grupo de nove adultos e duas crianças.
Foi-lhes explicado que, neste momento, apesar de a CVP não dispor de uma grande quantidade de alimentos, poderíamos apoiar através do nosso refeitório social com as refeições já confecionadas.
Uma senhora do circo, D. Soraia, pessoa de contacto, recusou, referindo que preferiam cozinhar.
No dia do contacto telefónico (19 Março 2020), a CVP apoiou a família com géneros alimentares (arroz, massa, azeite, vinagre, macedónia congelada, cereais e embalagens de arroz já cozinhado), e também produtos de higiene.
No dia 30 de Março foram novamente apoiados com géneros alimentares (arroz, verduras, cebolas e batatas que foram doadas por um restaurante).
A CVP - Delegação da Figueira da Foz, gostaria de apoiar mais. Porém, neste momento, também não dispõe de uma suficiente quantidade de géneros alimentares, uma vez que os pedidos têm vindo a aumentar bastante.
Figueira da Foz, 30 de março de 2020 - Eurico Silva